overdose de barbitúricos -Barbiturate overdose

Da Wikipédia, a enciclopédia livre
Superdosagem de barbitúricos
Outros nomes Intoxicação por barbitúricos, toxicidade por barbitúricos
Fenobarbital2DACS.svg
Diagrama molecular do fenobarbital
Especialidade Medicamento de emergência
Sintomas Respiração diminuída, nível de consciência diminuído
Complicações Edema pulmonar não cardiogênico
Duração 6-12 horas
Causas Acidental, suicídio
Método de diagnóstico Exames de sangue ou urina
Tratamento assistência médica, carvão ativado
Frequência Incomum

A overdose de barbitúricos é envenenamento devido a doses excessivas de barbitúricos . Os sintomas geralmente incluem dificuldade para pensar, falta de coordenação, diminuição do nível de consciência e diminuição do esforço para respirar ( depressão respiratória ). As complicações da superdosagem podem incluir edema pulmonar não cardiogênico . Se a morte ocorrer, isso geralmente ocorre devido à falta de respiração.

A overdose de barbitúricos pode ocorrer por acidente ou propositalmente na tentativa de causar a morte . Os efeitos tóxicos são aditivos aos do álcool e dos benzodiazepínicos . A dose letal varia de acordo com a tolerância de uma pessoa e como o medicamento é tomado. Os efeitos dos barbitúricos ocorrem através do neurotransmissor GABA . A exposição pode ser verificada testando a urina ou o sangue.

O tratamento envolve apoiar a respiração e a pressão arterial de uma pessoa . Embora não haja antídoto, o carvão ativado pode ser útil. Várias doses de carvão podem ser necessárias. A hemodiálise pode ocasionalmente ser considerada. A alcalinização da urina não foi considerada útil. Embora uma vez uma causa comum de overdose, os barbitúricos são agora uma causa rara.

Mecanismo

Os barbitúricos aumentam o tempo de abertura do poro de cloreto do receptor GABAA, aumentando assim a eficácia do GABA. Em contraste, os benzodiazepínicos aumentam a frequência com que o poro do cloreto é aberto, aumentando assim a potência do GABA.

Tratamento

O tratamento envolve apoiar a respiração e a pressão arterial de uma pessoa . Embora não haja antídoto, o carvão ativado pode ser útil. Várias doses de carvão podem ser necessárias. A hemodiálise pode ocasionalmente ser considerada. A alcalinização da urina não foi considerada útil.

Se uma pessoa está sonolenta, mas acordada e pode engolir e respirar sem dificuldade, o tratamento pode ser tão simples quanto monitorar a pessoa de perto. Se a pessoa não estiver respirando, pode envolver ventilação mecânica até que o efeito do medicamento tenha passado. A consulta psiquiátrica é geralmente recomendada.

Casos notáveis

Pessoas que são conhecidas por terem morrido por suicídio por overdose de barbitúricos incluem, Gillian Bennett, Charles Boyer, Ruan Lingyu, Victor Folke Nelson, Dalida, Jeannine "The Singing Nun" Deckers, Felix Hausdorff, Abbie Hoffman, Phyllis Hyman, CP Ramanujam, George Sanders, Jean Seberg, Lupe Vélez e os membros do culto Heaven's Gate . Outros que morreram como resultado de overdose de barbitúricos incluem Pier Angeli, Brian Epstein, Judy Garland, Jimi Hendrix, Marilyn Monroe, Inger Stevens, Dinah Washington, Ellen Wilkinson e Alan Wilson ; em alguns casos, estes foram especulados como suicídios também. Aqueles que morreram de uma combinação de barbitúricos e outras drogas incluem Rainer Werner Fassbinder, Dorothy Kilgallen, Malcolm Lowry, Edie Sedgwick e Kenneth Williams . Dorothy Dandridge morreu de overdose ou de uma embolia não relacionada . Ingeborg Bachmann pode ter morrido das consequências da abstinência de barbitúricos (ela foi hospitalizada com queimaduras, os médicos que a tratavam não estavam cientes de seu vício em barbitúricos). Maurice Chevalier tentou suicídio em março de 1971, engolindo uma grande quantidade de barbitúricos e cortando os pulsos. Enquanto ele viveu, ele sofreu graves danos nos órgãos como resultado e morreu de falência múltipla de órgãos nove meses depois.

Diagnóstico diferencial

O diagnóstico diferencial deve incluir intoxicação por outras substâncias com efeito sedativo, como benzodiazepínicos, anticonvulsivantes ( carbamazepina ), álcoois ( etanol, etilenoglicol, metanol ), opióides, monóxido de carbono, soníferos e ácido gama-hidroxibutírico (GHB – um conhecido droga de estupro ). Doença natural que pode resultar em desorientação pode estar no diferencial, incluindo hipoglicemia e coma mixedema . No cenário correto, a hipotermia deve ser descartada.

Referências

links externos